leia nossosebooks
Guia Completo - Como comprar seu imóvel na planta?
Nosso site é melhor visualizado
na orientação portrait.
Comprar um apartamento na planta garante algumas vantagens importantes em comparação com a aquisição de imóveis já construídos. Além de obter condições de pagamento mais vantajosas e a garantia de receber um imóvel com todas as instalações novas, especialistas avaliam que uma unidade na planta pode valer até 50% mais que uma similar já pronta.
Porém, esta modalidade de compra apresenta alguns riscos que precisam ser devidamente avaliados para evitar surpresas desagradáveis, como a correção indevida das parcelas, o pagamento de taxas abusivas ou mesmo receber um imóvel diferente do combinado.
Para prevenir estes contratempos, é preciso tomar uma série de cuidados. Reunimos os principais deles neste post, para ajudá-lo na hora de fazer este tipo de negócio. Confira:
Não é recomendável confiar cegamente nas informações prestadas pela construtora. O ideal é visitar a obra para conferir se tudo está correndo como o combinado. Além de verificar o andamento da obra, você pode aproveitar para avaliar a estrutura da região onde o empreendimento está instalado.
Veja como são os serviços públicos e a oferta de comércio no bairro, por exemplo. Visitar a obra com antecedência é um medida importante para evitar surpresas desagradáveis.
Dê preferência para as construtoras com melhor reputação no mercado. Além disso, você pode visitar outros empreendimentos feitos pela empresa escolhida e conversar com antigos clientes.
É uma oportunidade para questionar se houve algum atraso, se a construtora cumpriu com tudo o que foi combinado ou se houve algum problema na estrutura do imóvel após a entrega.
Tenha muito cuidado na hora de assinar o contrato. Ele é a sua garantia no negócio e uma série de itens precisam ser checados. A data prevista para a entrega das chaves, por exemplo, deve constar no documento.
O contrato também deve indicar o tipo de construção adotado pelo empreendimento, que pode ser por empreitada — contratada por preço fixo ou reajustável — ou por administração, no qual o comprador arca com o custo integral da obra. O ideal para evitar qualquer percalço é procurar um advogado com experiência neste tipo de negócio para verificar todos os itens do contrato.
Algumas vezes, o valor pago durante o andamento da obra, geralmente baixo e sem juros, sobe muito e se torna um pesadelo após a entrega das chaves. Isso ocorre devido à política de juros aplicada pelas construtoras. Muitas delas, após a conclusão da obra, cobram juros sobre todo o período financiado, o que se transforma em um compromisso pesado para o comprador.
O reajuste pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), normal neste tipo de negócio, é responsável por um salto importante no valor pago. Portanto, antes de fechar o negócio, verifique direitinho com a construtora de que forma este reajuste é aplicado e qual o impacto que ele terá no saldo devedor.
Com nossas dicas, você já se sente mais seguro para comprar seu apartamento na planta? Então, que tal visitar o nosso site e entrar em contato com um de nossos consultores?
Agende o contato de um de nossos consultores
Insira seus dados abaixo e tenha acesso ao conteúdo exclusivo sobre o empreendimento.
Preparamos conteúdos totalmente projetados para tornar seu dia-a-dia ainda melhor.
Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.
Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.
Insira seus dados abaixo e receba informações privilegiadas.
Deixe-nos saber a razão para que sempre possamos melhorar por você.
Enviaremos sempre conteúdo exclusivo e interessante para você!
Saiba as condições exclusivas que a Terrazzas preparou para você ficar ainda mais próximo do seu próximo apartamento
Se preferir, entre em contato direto através do nosso WhatsApp: 31 8481-1353