Nosso site é melhor visualizado
na orientação portrait.

  11/09/2018   /  Escrito por Terrazzas

Como decorar um home office de forma simples em 5 passos

Em tempos em que grande parte de nossas tarefas são feitas usando a internet e gadgets como celular e notebook, é muito raro não destinar um dos cômodos da casa para um home office. E não necessariamente você precisa trabalhar em casa todos os dias para desejar um espaço como esse.

Um escritório bem planejado faz toda diferença quando você precisa tirar um tempo para uma leitura que requer foco ou quando você precisa passar horas fazendo alguma pesquisa para uma viagem pessoal.

Escolhido o ambiente da casa ou apartamento, agora é a hora de saber como decorar um home office. Você sabe por onde começar? Mesmo que você contrate um profissional da área para te auxiliar nas melhores escolhas, é importante você saber com quais estilos tem mais afinidade e que itens gostaria de ter no seu espaço.

Para isso, elencamos 5 passos que você deve levar em conta para que o seu home office fique suficientemente aconchegante e inspirador.

1. Lembre-se do conforto e da ergonomia

Começamos por um item importantíssimo que vai dar atenção para a disposição de móveis e objetos e que, consequentemente, vai ser essencial para a sua saúde corporal e conforto. Claro, precisamos salientar aqui que essa peça não deve ser aconchegante demais, porque normalmente é um espaço destinado ao trabalho e aos estudos. Logo, não pode ser um lugar que estimule em demasiado o relaxamento.

Antes de você escolher qualquer móvel é preciso estar atento às medidas para que elas correspondam aos tamanhos ideais para que você não force nenhuma parte do corpo. Ou seja, você pode ter se apaixonado por uma cadeira com design refinado, mas será que ela fecha com a altura da sua estação de trabalho?

2. Saiba como decorar um home office com cores

Independentemente dos tons que você escolha, a harmonia entre as cores de móveis, paredes e demais objetos é extremamente necessária. Portanto, comece pensando na tinta ou nos papeis de parede que pretende usar, lembrando que eles também precisam ornar com o tom do piso e dos acabamentos.

Depois, você pode escolher os móveis, tentando sempre calcular bem se tudo ficará em sincronia. Por ser um ambiente de concentração, muitos preferem cores mais suaves e discretas, deixando para os objetos decorativos a função de quebrar o gelo. Mas lembre-se que tudo vai de acordo com as atividades que você pretende executar nesse espaço e também a sua área de trabalho.

Por exemplo, profissionais criativos como designers e publicitários tendem a optar por cores mais animadas e estimulantes, justamente para manter a mente ativa. Já os profissionais de áreas que exigem mais atenção, como advogados e professores, devem evitar distrações em excesso.

3. Não se esqueça da iuminação

Não há muito segredo quando o assunto é iluminação, mas ele é tão importante quanto a ergonomia. Antes de pensar na economia das lâmpadas de led ou nas luminárias que combinam mais com seu estilo, lembre-se de prestar atenção na luz natural do cômodo.

Ela deve ser aproveitada ao máximo e o espaço destinado ao computador deve ficar próximo das janelas, escolhendo a posição adequada para que a claridade não gere reflexos e possíveis incômodos para a visão.

4. Leve em conta a organização do espaço

Assim como na sua empresa, o home office também deve permanecer organizado e sem bagunça aparente. Para isso, destine parte dos móveis para gavetas e prateleiras, pensando sempre na quantidade de itens que você precisa armazenar.

Livros podem ficar em estantes abertas, mas pastas e cadernos ficam melhor organizados em gavetas fechadas. Pense na melhor disposição também para que os pertences mais usados fiquem de fácil acesso. Funcionalidade é essencial.

5. Invista em objetos especiais

Depois de pensar em toda a parte funcional do escritório, a hora mais divertida e prazerosa é a decoração. Você pode comprar acessórios especiais para home office, mas sempre fica mais pessoal quando você insere no décor peças como lembranças de viagem, fotos ou seus livros preferidos. Claro, sempre lembrando-se de evitar as distrações.

Manter flores alegres e constantemente renovadas no ambiente também é uma forma de você se dedicar mais a esse cômodo. E, acima de tudo, coloque sua personalidade, permitindo que o seu home office fique do jeito que você sempre sonhou.

Quer deixar os outros cômodos da casa com uma aparência melhor também? Veja essas dicas para decorar o seu apartamento.

FB Comments

Posts Relacionados

Obrigado pelo envio 
do seu Currículo.





Mensagem enviada
com sucesso!





Fechar

A Terrazzas liga pra você

Agende o contato de um de nossos consultores

Ligamos
Enviando
Fechar

Receba mais informações!

Insira seus dados abaixo e tenha acesso ao conteúdo exclusivo sobre o empreendimento.

CTA do Empreendimento (Mobile)
Enviando
Fechar

Baixe nosso E-Book e fique por dentro!

Preparamos conteúdos totalmente projetados para tornar seu dia-a-dia ainda melhor.

Download E-Book
Enviando
Fechar

Baixe as plantas do empreendimento!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Baixar Plantas
Enviando
Fechar

Conheça mais sobre o seu próximo bairro!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Guia do Bairro
Enviando
Fechar

Quer saber mais?

Insira seus dados abaixo e receba informações privilegiadas.

Coringa
Enviando
Fechar

Já está indo embora?

Deixe-nos saber a razão para que sempre possamos melhorar por você.

Saída
Enviando
Fechar

Fique por dentro das novidades

Enviaremos sempre conteúdo exclusivo e interessante para você!

Newsletter
Enviando
Fechar

Simule agora o seu financiamento

Saiba as condições exclusivas que a Terrazzas preparou para você ficar ainda mais próximo do seu próximo apartamento

Atualizado de acordo com as regras da CAIXA.
Fechar

Informe seu WhatsApp que entraremos em contato

Se preferir, entre em contato direto através do nosso WhatsApp: 31 8481-1353

Whatsapp
Enviando