Nosso site é melhor visualizado
na orientação portrait.

  25/10/2016   /  Escrito por admin

Feng shui em casa: 6 dicas para usar a sabedoria chinesa em seu projeto de decoração!

Você está querendo decorar sua casa, apartamento ou escritório? Pois saiba que é possível unir o útil ao agradável e deixar os ambientes, além de bonitos, mais leves e aconchegantes. Isso é possível graças a uma arte milenar chinesa chamada Feng Shui!

Essa prática oriental tem seus princípios baseados nas ciências naturais e ajuda a influenciar positivamente espaços por meio da harmonização dos elementos. E utilizar o Feng Shui em casa é muito simples!

Aprenda um pouco mais sobre essa prática e faça seu projeto de decoração seguindo nossas dicas. Vamos lá?

1. Entenda o que é o Feng Shui

A filosofia oriental do Feng Shui existe há mais de seis mil anos e busca o equilíbrio das forças necessárias para manter as vibrações positivas presentes nos espaços físicos. Por isso, quando utilizada em ambientes, a energia é transformada de modo que ela interaja com o campo energético das pessoas.

Com a prática, principalmente incluída em formas de decoração, você consegue melhorar ou solucionar vários problemas emocionais, de saúde e até mesmo financeiros e profissionais. E isso não tem a ver com religião: é somente uma troca de vibrações energéticas, que pode ser explicada pelas teorias de cosmologia oriental.

Só para você ter uma ideia, os chineses comparam os benefícios do Feng Shui com os da acupuntura, por exemplo. E é muito fácil garantir essa harmonia em casa e valorizar mais seu imóvel com dicas simples para a decoração:

2. Desapegue do que não serve mais

De modo geral, antes de iniciar qualquer projeto novo de decoração, desfaça-se de tudo o que não usa mais e que está ocupando espaço. Separe o que pode ser doado, o que pode ser vendido e o que, com certeza, vai para o lixo.

Faça isso principalmente com objetos quebrados, jornais e revistas velhas e outros itens sem uso. De acordo com as práticas orientais, esses objetos roubam energia e tiram sua criatividade e disposição para coisas novas.

3. Decore a cozinha com plantas

Na hora de mudar o visual dos seus ambientes, nunca deixe de fora a natureza. E isso também vale para a cozinha! Colocar plantinhas decorando o local melhora seu aspecto e energiza positivamente o lugar.

Algumas plantas específicas, como o orégano e o manjericão, atraem prosperidade, e o hortelã afasta os medos e sentimentos negativos, por exemplo. Além disso, você ainda pode usá-las para temperar alguns pratos!

4. Invista em espelhos na decoração da sala

Você pode investir em detalhes na sua decoração que garantam a harmonia e o bem-estar. Um bom exemplo disso é o uso dos espelhos na entrada. Eles fazem com que a energia dos visitantes não altere a vibração interna da casa. De quebra, os espelhos ainda passam a sensação de que o lugar é mais espaçoso.

5. Ilumine bastante o escritório

Outra coisa que o Feng Shui em casa prega á a importância de ambientes bem iluminados. Quanto mais luz, melhor! Ela pode ser natural, vinda de janelas maiores, ou então artificial. Hoje o mercado oferece muitas luminárias criativas, funcionais e de bom gosto.

A iluminação no escritório é essencial, pois ajuda muito na concentração, na criatividade, na disposição para o trabalho e no bem-estar físico e mental das pessoas que utilizam o ambiente.

6. Deixe seu quarto apenas para descansar e dormir

Na hora de decorar o seu quarto, evite a televisão. É difícil, mas o mal que aparelhos eletrônicos fazem para a energia do local é inimaginável! As ondas eletromagnéticas deles interferem negativamente no seu sono e acabam com sua energia vital.

Talvez agora você conseguiu entender porque acorda sempre cansado, não é mesmo? Deixe a TV para a sala, que é seu lugar original, e aproveite o espaço do quarto para elementos decorativos que transmitam sua personalidade, aconchego e descanso.

Viu como o Feng Shui em casa une a beleza da decoração a benefícios bem maiores? Você conseguirá deixar seus ambientes muito mais leves e aproveitará melhor o seu tempo enquanto estiver neles.

Quer mais dicas de decoração? Então, conheça mais 7 dicas para decorar seu apartamento compacto!

FB Comments

Posts Relacionados

Obrigado pelo envio 
do seu Currículo.





Fechar

A Terrazzas liga pra você

Agende o contato de um de nossos consultores

Ligamos
Enviando
Fechar

Receba mais informações!

Insira seus dados abaixo e tenha acesso ao conteúdo exclusivo sobre o empreendimento.

CTA do Empreendimento (Mobile)
Enviando
Fechar

Baixe nosso E-Book e fique por dentro!

Preparamos conteúdos totalmente projetados para tornar seu dia-a-dia ainda melhor.

Download E-Book
Enviando
Fechar

Baixe as plantas do empreendimento!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Baixar Plantas
Enviando
Fechar

Conheça mais sobre o seu próximo bairro!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Guia do Bairro
Enviando
Fechar

Quer saber mais?

Insira seus dados abaixo e receba informações privilegiadas.

Coringa
Enviando
Fechar

Já está indo embora?

Deixe-nos saber a razão para que sempre possamos melhorar por você.

Ligamos
Enviando
Fechar

Fique por dentro das novidades

Enviaremos sempre conteúdo exclusivo e interessante para você!

Newsletter
Enviando
Fechar

Simule agora o seu financiamento

Saiba as condições exclusivas que a Terrazzas preparou para você ficar ainda mais próximo do seu próximo apartamento

Financiamento (Mobile)
Enviando
Fechar

Informe seu WhatsApp que entraremos em contato

Se preferir, entre em contato direto através do nosso WhatsApp: 31 8481-1353

Whatsapp
Enviando