Nosso site é melhor visualizado
na orientação portrait.

  06/06/2016   /  Escrito por Terrazzas

Decoração de home office: anote essas 8 dicas

Trabalhar em casa não é mais para poucos, atualmente, vários profissionais estão adotando esse modelo de trabalho. Mas muitos deles, que antes usavam qualquer cantinho — ou mesmo a cama — para trabalhar, estão sentindo a necessidade de criar um escritório completo em casa.

Porém, pensar em deixar o espaço de trabalho funcional e ao mesmo tempo cuidar da decoração do home office pode ser um desafio trabalhoso.

Por isso, continue lendo o nosso post e entenda como fazer uma decoração de home office!

1. Pense no espaço

Antes de pensar na decoração, imagine tudo o que você precisa colocar no home office e que caiba no espaço que você tem. Se a área for grande dá para ousar mais, mas se for pequena, terá de priorizar a organização para um ambiente eficiente. Pense no espaço e faça as suas escolhas!

2. Use o bom senso

Um home office pode ser bonito e aconchegante. Mas evite o excesso de aconchego para não sentir sono durante o trabalho. As cores para a decoração e os móveis e objetos devem ser organizados para estimular a concentração e a criatividade. Por isso, pense na iluminação e nas cores que favorecem o rendimento no trabalho.

3. Diversifique cores e iluminação

As cores trarão personalidade ao escritório e influenciarão no humor e na criatividade. Aposte em um ambiente tão claro quanto possível, evitando a luz quente — amarelada —, pois estimula o relaxamento.

Pontue cores em objetos de escritório, como o porta-canetas, por exemplo. As flores — naturais ou artificiais — amarelas trazem criatividade e concentração à tona. A cadeira colorida também é bem-vinda, alegrará o ambiente e pode ser o destaque em um ambiente clean.

4. Utilize elementos de decoração de home office

Na decoração, além de seguir as dicas acima quanto às cores, aposte em objetos de decoração que não atrapalhem o trabalho em si. Em ambientes muito pequenos os objetos de escritório precisam ser compactos e muito funcionais, como os organizadores de mesa em que são colocados todos os itens de escritório — canetas, lápis, borracha, clipes, etc — juntos.

5. Organize o ambiente

Armários, móveis, estantes, prateleiras e nichos deixam o home office funcional. O uso de todos estes itens ou de apenas alguns deles dependerá do tamanho do espaço e também do quando você quer deixar seus objetos à mostra ou escondidos. Por isso, ao investir em prateleiras e nichos, lembre-se de incluir pelo menos um item decorativo para dar graça ao ambiente.

As estantes e prateleiras são curingas para organizar livros e documentos que são muito consultados durante o trabalho. A estante poderá ter um tom sóbrio para “desaparecer” no ambiente ou uma cor vibrante para se destacar em seu home office. Os melhores tons para esta prateleira são azul royal, amarelo vibrante, vermelho e até preta para contrastar com um ambiente clean.

6. Invista em caixas

Caixas de madeira, plástico ou papelão são muito úteis para guardar vários objetos. Organize as caixas ladeadas em prateleiras e estantes. Para ficar agradável ao olhar, aposte em caixas com cores que combinem ou contrastam entre si. Mais uma dica é não colocar lado a lado, caixas de madeira e de plástico, pois isso quebrará a harmonia, dando a impressão de um ambiente desleixado.

7. Aposte em frases motivacionais

Aposte em quadros e painéis com frases motivacionais. Acredite, elas serão úteis principalmente em dias em que a disposição estiver prejudicada, por qualquer que seja o motivo. Arrume-as lado a lado ou as espalhe pelas paredes, mas que seja em um local bem visível.

8. Crie estratégias para as crianças da casa

Quem tem filhos pequenos pode achar quase impossível montar um home office. No entanto, uma boa estratégia é criar um cantinho com brinquedos educativos e livros para pintar para os mais pequenos. Você também pode colocar uma escrivaninha — vale até aquelas feitas com cavaletes — em uma cor que a criança goste. Determine dias e horários que seus filhos podem usar este espaço.

Esperamos que estas dicas ajudem na decoração de home office. Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outras pessoas que também pretendem trabalhar em casa!

FB Comments

Posts Relacionados

Obrigado pelo envio 
do seu Currículo.





Fechar

A Terrazzas liga pra você

Agende o contato de um de nossos consultores

Ligamos
Enviando
Fechar

Receba mais informações!

Insira seus dados abaixo e tenha acesso ao conteúdo exclusivo sobre o empreendimento.

CTA do Empreendimento (Mobile)
Enviando
Fechar

Baixe nosso E-Book e fique por dentro!

Preparamos conteúdos totalmente projetados para tornar seu dia-a-dia ainda melhor.

Download E-Book
Enviando
Fechar

Baixe as plantas do empreendimento!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Baixar Plantas
Enviando
Fechar

Conheça mais sobre o seu próximo bairro!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Guia do Bairro
Enviando
Fechar

Quer saber mais?

Insira seus dados abaixo e receba informações privilegiadas.

Coringa
Enviando
Fechar

Já está indo embora?

Deixe-nos saber a razão para que sempre possamos melhorar por você.

Ligamos
Enviando
Fechar

Fique por dentro das novidades

Enviaremos sempre conteúdo exclusivo e interessante para você!

Newsletter
Enviando
Fechar

Simule agora o seu financiamento

Saiba as condições exclusivas que a Terrazzas preparou para você ficar ainda mais próximo do seu próximo apartamento

Financiamento (Mobile)
Enviando
Fechar

Informe seu WhatsApp que entraremos em contato

Se preferir, entre em contato direto através do nosso WhatsApp: 31 8481-1353

Whatsapp
Enviando