Nosso site é melhor visualizado
na orientação portrait.

  14/07/2017   /  Escrito por Terrazzas

5 dicas para cuidar de um cachorro em apartamento pequeno

Pets são ótimos companheiros. Animam nossos dias, são verdadeiros companheiros e também carinhosos. Afinal, ainda dê trabalho de vez em quando, nada melhor do que chegar em casa no fim do dia e ter um cãozinho te esperando com tanta animação.

Porém, quem mora em um apartamento pequeno deve tomar alguns cuidados a mais na hora da escolha da raça e estar sempre em dia com os cuidados diários com o animalzinho.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentamos algumas dicas bem valiosas para você que tem (ou quer ter) um cachorro e vive (ou pretende morar) em apartamento. 

1. Escolha a raça certa para apartamento

Tecnicamente, todos os cães podem viver em apartamentos, porém, se você optar por ter um Dog Alemão, por exemplo, é possível que ele destrua todo o seu lar logo na primeira semana.

As raças que melhor se adaptam a pequenos espaços são o Shih Tzu, o Poodle, o Yorkshire, o Maltês, Lhasa Apso, Pug, Schnauzer, Dachshund, entre outros. São boas opções por causa do pequeno porte e do temperamento mais calmo.  

Há algumas raças que, mesmo sendo pequenas, não são recomendadas para quem tem pouquíssimo espaço ou não quer ter problemas com barulho. É o caso do Beagle, Pinscher, Pequinês e o Chiuaua. Esses cães possuem muita energia e precisam de muito espaço para correr e brincar. Além disso, são raças que latem muito e podem incomodar os vizinhos.

2. Faça o cão se exercitar

Apesar de algumas raças serem naturalmente mais calmas, todas precisam se exercitar e brincar. Isso vai ajudar na saúde de seu animal, deixá-lo mais feliz e evitar que fique estressado por ficar só dentro de casa. Quando o cachorro sai bastante para passear, também fica mais acostumado com outras pessoas e outros animais, tornando-se mais amistoso com estranhos.

O ideal é que você possa passear com ele diariamente, ao menos duas vezes ao dia, por cerca de 30 minutos. Assim, ele poderá gastar energia, fazer as necessidades, tomar sol e conhecer outros amiguinhos de quatro patas.

3. Ofereça brinquedos

Brinquedos são essenciais para cães de todas as idades. No caso de caninos que vivem em apartamento, esses acessórios ajudam a distrair, servem para coçar a gengiva dos filhotes quando estão trocando os dentes e evitam que todos os móveis da casa sejam roídos. Além disso, os brinquedos auxiliam muito a criar um vínculo entre você e o cachorro, uma vez que eles aprendem a leva-los até você, por exemplo.

Os mais indicados são as cordinhas, ossos de verdade (que não ofereçam riscos para o animal) ou de borracha e bolinhas de borracha. 

4. Pode deixar o cachorro sozinho em apartamento, mas não o dia todo

Isso vale muito para filhotes mas também para cães adultos. Quando o cão ainda é novo, ele precisa muito de companhia, assim como uma criança. Seu cachorro ainda não vai entender as regras da casa, não vai saber onde fazer as necessidades e nem onde pode entrar ou o que pode roer.

Cachorros, em geral, também são muito carentes. Realmente ficam muito tristes quando estão sozinhos. Muitos até se recusam a comer enquanto o dono não chega. Assim, tire um tempo para estar sempre por perto e também para adestrar o seu animal.

5. Considere o incômodo dos vizinhos

Por último, não podíamos deixar de lado os vizinhos, que são sempre “tão presentes”. Em apartamentos pequenos, os barulhos mais altos normalmente passam de um lugar para outro.

Então, é preciso ter cuidado com brincadeiras que façam o cachorro latir muito e evitar que ele comece a chorar ou latir por qualquer coisa. Também é preciso eliminar os odores de urina e cocô. Tudo deve ser levado em conta e analisado para não incomodar as outras pessoas.

Esperamos que tenham gostado do nosso post de hoje e que essas dicas possam ajudá-los nos cuidados diários de um cachorro em apartamento pequeno.

Sabe de outras pessoas que possam se interessar por esse conteúdo? Então, que tal compartilhar esse post em suas redes sociais?

FB Comments

Posts Relacionados

Obrigado pelo envio 
do seu Currículo.





Fechar

A Terrazzas liga pra você

Agende o contato de um de nossos consultores

Ligamos
Enviando
Fechar

Receba mais informações!

Insira seus dados abaixo e tenha acesso ao conteúdo exclusivo sobre o empreendimento.

CTA do Empreendimento (Mobile)
Enviando
Fechar

Baixe nosso E-Book e fique por dentro!

Preparamos conteúdos totalmente projetados para tornar seu dia-a-dia ainda melhor.

Download E-Book
Enviando
Fechar

Baixe as plantas do empreendimento!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Baixar Plantas
Enviando
Fechar

Conheça mais sobre o seu próximo bairro!

Cadastre-se abaixo e receba conteúdo exclusivo que a Terrazzas preparou para você.

Guia do Bairro
Enviando
Fechar

Quer saber mais?

Insira seus dados abaixo e receba informações privilegiadas.

Coringa
Enviando
Fechar

Já está indo embora?

Deixe-nos saber a razão para que sempre possamos melhorar por você.

Ligamos
Enviando
Fechar

Fique por dentro das novidades

Enviaremos sempre conteúdo exclusivo e interessante para você!

Newsletter
Enviando
Fechar

Simule agora o seu financiamento

Saiba as condições exclusivas que a Terrazzas preparou para você ficar ainda mais próximo do seu próximo apartamento

Financiamento (Mobile)
Enviando
Fechar

Informe seu WhatsApp que entraremos em contato

Se preferir, entre em contato direto através do nosso WhatsApp: 31 8481-1353

Whatsapp
Enviando